TELEFONE
PARA
CONTATO

TELEVENDAS

Central de Atendimento

(31) 3506-6999

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda à Sexta-feira das 8:00 às 18:00

Horário de Brasília

Cuidados

Os uniformes da Citerol foram desenvolvidos com métodos e tecnologias que visam maior conforto e durabilidade. Mas para mantê-lo em perfeito estado, há dicas e cuidados interessantes.

Lavagem a máquina

Quando for lavar seus uniformes, observe se os mesmos não estão excessivamente sujos, pois podem comprometer os demais. Se for o caso, lave previamente a fim de retirar o excesso e deixe secar antes de lavar com os demais. Sempre verifique se não há objetos dentro dos bolsos, pois ao serem centrifugados, podem estragar seu uniforme. A temperatura nunca deve ser utilizada ao máximo, pois pode desgastar a fibra do tecido. Para que seu uniforme seja lavado e limpo de forma homogênea, desdobre punhos, barras e golas.

Água sanitária

O uso de água sanitária pode manchar ou comprometer a estrutura da fibra do tecido. Por isso, antes de usá-la, verifique as instruções de lavagem na etiqueta da roupa para ver se é permitido a utilização. Se for permitido, não deixe de molho por muito tempo, o prazo máximo é de uma hora e em água fria. Ainda, não use baldes ou recipientes metálicos como ferro, cobre ou latão.

Lavagem a mão

Para maior eficiência, deixe que tanto o sabão quanto o amaciante, bem dissolvidos antes de adicionar suas peças na água. Não torça a roupa, apenas pressione suavemente retirando o excesso de água.

Secagem

Se for usar secagem mecânica, evite o excesso de temperatura e exposição para que o uniforme não tenha as fibras de seu tecido desgastadas. Caso a secagem seja ao ar livre, evite que seja diretamente ao sol forte, pendure no varal em lugar fresco com circulação de vento e ainda tenha cuidado para que as roupas sejam dobradas ao meio para que não deforme. Caso a peça seja delicada, ela pode ser mais propensa a deformação, então coloque a sobre uma toalha em superfície plana e sem exposição direta ao sol para secagem.

Passar

Utilize as instruções da etiqueta de cada peça de roupa para passá-las afim de melhores resultados. Mas há dicas gerais que podem facilitar como sempre comece a passar com temperatura mais baixa e caso o tecido tenha estampas, passe as peças viradas pelo avesso para evitar que o ferro de passar grude na estampa.

Dicas importantes

  • Altas temperaturas são prejudiciais a composição dos fios dos tecidos, então evite o excesso de calor.
  • Receitas milagrosas para retirar manchas pode ser perigosas e até mesmo manchar mais ou fragilizar o tecido. Evite essas receitas e procure um especialista ou lave com produtos específicos (seguindo normas do fabricante).
  • Água sanitária pode manchar seu uniforme e também desgastar as fibras dos tecidos, prefira então alvejantes.
  • Roupas com forros ou entretelas o indicado é lavagem a seco.
  • Para que seus uniformes não desbotem, evite centrifugar e secar diretamente a luz intensa do sol.
  • Lave roupas brancas separadas das coloridas para evitar que manchem.